terça-feira, 16 de agosto de 2011

Você ainda vai encontrar a pessoa que vai te fazer cosquinha até te deixar cansada de tanto rir, vai encontrar o carinha que vai te olhar nos olhos e beijar sua boca automaticamente. Você vai brincar com os dedos das mãos dele, vai confiscar o celular as vezes e ainda vaiganhar flores semanalmenteEle vai te deixar sem ar quando aparecer todo arrumado antes de algum encontro, vai te apertar todinha e como sempre, vai te fazer morrer de rir. Até mesmo porque um menino que gosta mesmo de uma menina, só quer o sorriso dela, o tempo todo

Existem dois tipos de pessoas que acreditam em Deus: A 1ª é aquela que conhece as histórias, tem amigos que seguem uma religião, sabem o significado da palavra “salvação” e já ouviram falar de Jesus Cristo. O 2º tipo são as pessoas que acreditam e seguem os passos d’ele, que obedecem a bíblia e que não se importam em trocar os prazeres da vida por ficar duas horas num domingo a noite na Igreja. Qual é a diferença dos dois? “Eu sei, eu sei!! O 1º tipo vai queimar no lago de fogo!” Não. Não é assim que você vai mostrar a uma pessoa que a vida que ela leva não vale a pena. Você aí, crentão que vive julgando as meninas que andam de roupa curta, você experimentou fazer uma oração por ela? Já experimentou chegar nela e mostrar o plano da salvação? Eu tenho certeza que não, porque você se importa mesmo em acordar de manhã no fim de semana e ir na Igreja, pagar de bonitão. Você aí, que fica atacando pedras nos meninos que fumam e se drogam por aí, você sabe como foi que ele chegou a esse ponto? Você conhece a história dele? Porque você não tenta viver como Jesus nos ensinou? “mimimi, vou dar o dízimo, não vou faltar nos cultos e nas missas e Deus vai me abençoar e eu vou pro céu” Isso tá errado. Você tá sendo egoísta, todas as pessoas do mundo merecem a salvação, merecem a vida eternapor mais que elas não acreditem. Então filhote, para de ficar achando que você é o rei da cocada só porque é membro de uma Igreja com mais de 1.500 membros. No céu, se tu chegar lá né, essa parada de números aí num vai servir pra nada. Todos somos iguais,todos merecemos a graçacada um de nós aguarda uma mansão enorme na vida eterna. Porque você não larga mão dessa vida de fariseu e vai avisar o mundo que existe um Deus que cura, um Deus que salvaPense nisso.

Qual é? Vai ficar aí parado mesmo? Vai deixar ela escapar pra sempreNão faz isso. Essa menina vale ouro, dá um jeito de fazer ela sorrir! Quer uma dica? Dê atenção pra ela. Prova pra ela que você não precisa de mais nada, a não ser ela. Dê apelidos, ligue do nada, mande sms de madrugada, diz que a ama, mas diz com sinceridade. Compra um buquê de flores e vai lá na sala de aula dela, entrega pra ela na frente de todo mundo, mostra que você não tem vergonha nenhuma de quem ela é pra você. Empresta suas blusas pra ela, toca violão pra ela na varanda, leva café na cama, vê filme abraçadinho com ela, segura firme a mão dela, fala dela pros seus amigos. Puxa ela pela cintura, dá beijo na bochecha, poem o cabelo atrás da orelha, beija a testa dela. Joga videogame com ela e deixa ela ganhar, segura o queixo dela com os dedos. Diz que ama ela e não vive sem ela olhando nos olhos dela. Chega de fininho por trás, tapa os olhos dela e diz no ouvido dela: Adivinha quem é? Faz piquenique com ela, deita na grama do lado dela e fique discutindo sobre o formato das nuvens. Deita ela no teu peito e fica olhando as estrelas da varanda, faz ela ouvir teus batimentos e faz pedido pras estrelas. Leva ela no cais e assiste o pôr do sol com ela tomando sorvete. Joga pedra no lago com ela, e suja ela toda de sorvete. Leva ela pra um desses parques de rua e consegue um urso de pelúcia pra ela. Diz pra ela se cuidar. Ajuda ela a cozinhar, e diz que ela é linda. Faz qualquer coisa, mas não fica parado. (Matheus Ovando)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


1º Você se entrega, faz de tudo pra ser o melhor, dá o seu melhor, sem pensar duas vezes. 2º Você se decepciona, cai e vai até o fundo do poço.  Suas esperanças acabam, acha que sua vida acabou, que nada mais vai fazer sentido Você começa a achar esse negócio de “amor” uma babaquice sem fim, e vale pra todos, menos pra você.  O tempo passa, e você se apaixona.  Então voltamos pro primeiro.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011



Ela: O normal era você ligar e me falar todas aquelas coisas que eu andei lendo por ai, ai no fim você dizia que me ama e a gente se acertava. Não você, né? Tá certo. Mas não aguentei. Aliás, aguentei 89280 horas, não aguentaria mais uma. Imagino que eu tenha te acordado, o celular chamou mais de duas vezes e você geralmente não deixa chamar mais que isso, porque vive com esse celular no toque mais alto que existe. Falando nisso, qual é a música da vez? Você fica insuportável quando liga sua playlist e tem umas quinze vezes seguidas a mesma música, mas é só falar pra você mudar que você vinha no meu ouvido sussurrar a letra, toda errada, lógico. Eu dizia que odiava né? Eu odiava seus dentes perfeitos que deixavam marca de mordida tão facilmente. Odiava o sol batendo nos seus olhos e deixando eles mais claros. Odiava você dizendo que ia me pegar no colo, me rodar e jogar na cama. Odiava o tom da sua voz quando brigava por ciúmes, odiava quando você dava um de machão e queria brigar porque outro cara olhou pra mim, odiava aquela sua foto do msn mostrando a barriga, odiava a cor do seu cabelo molhado, odiava você me fazendo dar risada forçada, odiava o formato das suas unhas, odiava quando você não sentia frio nas pernas. Queria te dizer que to feliz. Liguei pra te dizer que to feliz. Liguei porque não sinto mais nada por você e queria te falar. Mas olha, quando tava discando o número, eu lembrei que você falava o quanto eu era péssima pra decorar. Aí eu lembrei que todos aqueles garotos que eu tentei ficar, foi só tentando fazer com que você se arrependesse de ter me deixado. Eu esqueci que o seu orgulho é maior que sua cara de pau. Outro dia tentei colocar uma roupa mais justa e passar na frente da sua casa pra ver se você me via, comprei salto alto, fiquei até um dia sem comer e jurei parar de beber coca cola. Queria ser como as garotas que você queria. Você sabe que eu não fui naquela festa porque eu gosto de festa, eu fui naquela festa porque gosto de você. Mas fica tranquilo, hoje eu vou te esquecer. Eu achava que ia, pensei em tirar meu coração fora. Mas segundos depois eu me lembrei que ele ja tava fora, ficou guardado na gaveta do seu quarto. Ehm, você nem deve cuidar dele não é? Aliás, matou muitos peixes de fome depois que eu parei de ir na sua casa alimentar todos? To ouvindo uns barulhos… Olha, você jogou seu celular na rua pra não me ouvir? Se foi isso me avisa, porque eu acho que to falando sozinha. Droga, a campanhia tocou, espera, não desliga, se você tiver aí ainda.
Ele: Posso desligar agora? Você fala demais guria, deixa eu calar essa boca. 

Ele: Olha, não precisa me mandar embora, eu já vou, só queria te entregar esse par de brincos que você deixou na minha casa antes de terminar comigo por eu ser um babaca. Eu nunca gostei desses brincos e justamente por isso você sempre usou. Nunca gostei de cabelos amarrados, roupas amarelas, tênis desamarrados e blusa listrada e você sempre se vestia assim, e sabe o que era mais engraçado? Você ficava linda. Eu odiava tomar café da manhã, comer com os talheres diferentes e misturar uvas verdes com as roxas e o que você fazia? Me obrigava todos os dias a fazer algo que eu não gostava, só pra depois me derrubar no chão e dizer “eu mando em você, baixinho”. Eu sei, eu demorei para entregar seus brincos, é que todo dia que eu olhava pra ele me vinha uma lembrança diferente. Uma vez você me pediu em casamento e eu falei que ia pensar, você tacou eles na minha cara. Outra vez eu falei que não queria você de decote, você foi lá e botou um maior. Uma vez te vi chorar. Uma vez te fiz chorar. Não precisa me olhar assim, eu sei que foi mais de uma vez, mas olha, cada lágrima que caia do seu rosto parecia escorrer um pedaço do meu coração. Mas tanto faz, você percebeu que eu era um babaca. Olha, tome aqui seus brincos e continue usando ele com aquela calça jeans meia manchada que você odeia porque aperta sua barriga, bote ele quando você for na praia com seus biquinis pequenos, mas não brinque de guerrinha na água com ninguém… Era a nossa brincadeira. Olha, faz assim, não, não faz nada. O babaca aqui vai ir embora, aliás, o babaca aqui foi mais babaca ainda por ter vindo. Ah, eu gostei do seu batom. Enfim, eu senti sua falta toda vez que olhava pro brinco. E sabe onde tava os brincos? Pendurados no meu colar. Eles nao tinham seu cheiro, mas olhar pra eles me faziam lembrar daquele seu perfume que todo mundo usava e em você tinha um cheiro tão diferente. Esses brincos não tinham nenhuma foto de você, e eu não precisava. Fechava os olhos e conseguia lembrar de cada risco do seu rosto. Eu já falei que adoro a curva dos seus cílios? É. Eu descobri isso esses dias. Eu to falando demais? Eu sempre falo demais. Babaca, isso, sou babaca. Me desculpe, eu não volto mais… Ah, seus brincos, não se esqueça dos seus brincos. 
Ela: Por que demorou tanto para vir? Eu senti falta dos meus brincos… Quer dizer, eu senti falta de você.